Canhoto fazendo gol de perna direita? Carlinhos explica o segredo
MatériaMais Notícias
da betsson: Paulo Henrique Ganso recebe a bola no meio-campo. Pelo lado esquerdo, parte o canhoto Carlinhos. O polivalente lateral ameaça levar a bola para a linha de fundo, dá um corte para dentro, tira João Pedro da jogada e bate de perna direita para marcar o único gol do São Paulo no clássico contra o Palmeiras.
da doce: Para um canhoto, fazer um gol com a perna direita é um feito e tanto. Mas para Carlinhos não é tão novidade assim – nem para seus adversários. A perícia com a perna direita começou quando o lateral ainda era criança, nas quadras de futebol de salão.
– O Prass veio falar comigo “desde a época do Flu, essa direitinha é brincadeira”. De vez em quando me dá uma alegria. Joguei salão, a bola era muito pesada e eu tinha só o chute da esquerda. Então comecei a trabalhar a perna direita no salão, porque eu não conseguia chutar direito. Levei isso para o campo e fui aperfeiçoando – contou Carlinhos ao Seleção SporTV.
Desde quando Juan Carlos Osorio assumiu o comando do São Paulo, o futebol de Carlinhos passou por uma transformação. Da lateral, passou para meia até chegar na ponta – sempre na esquerda – e pode desenvolver com mais qualidade os dotes na armação de jogadas, que aprendeu ainda jovem, na base do Santos.
– Ele analisa os atletas, quem é mais ofensivo, quem defende melhor. Foi em uma conversa, o Osório estava precisando de um jogador para a ponta e perguntou se eu já tinha jogado do meio para frente. Falei que na base do Santos eu já joguei de volante e meia. Tenho um título da base jogando de camisa 10. Falei isso e ele perguntou se eu toparia treinar desse jeito. E foi assim que as coisas aconteceram – revelou o jogador.
Já uma situação que não é novidade no Tricolor é a incerteza sobre o futuro de Osorio. O colombiano pode sair do São Paulo, mas, se depender da vontade de Carlinhos, ele continuaria no clube paulista, principalmente porque Osorio mostrou que o jogo de Carlinhos poderia ir além da linha defensiva.
– É uma coisa nova, não sabia que poderia jogar em tantas posições, realmente tenho que agradecer ao Osório, abriu um leque muito grande, mesmo sabendo que minha origem é na lateral esquerda. Prefiro jogar lá, mas estou sempre à disposição para jogar em outras posições.
– Fico na torcida para que achem uma solução para ficar bem tanto para um quanto para outro. Todos têm a ganhar com a permanência do Osório aqui.