Livre no mercado, Mancini recebe sondagens e espera assumir clube em breve

MatériaMais Notícias

da winzada777: O ex-atleta e hoje treinador Mancini, que jogou em clubes europeuse teve passagem pela Seleção Brasileira, busca consolidar seu nome no país em sua nova função. Antigo coordenador técnico do Betim, equipe que disputou o Campeonato Mineiro,Mancini pensa exclusivamente em assumir uma equipe estruturada para exercer o cargo de treinador.

RelacionadasFutebol LatinoSebastián Beccacece toma decisão sobre o seu futuro; confiraFutebol Latino24/06/2022Futebol InternacionalManchester City fecha contratação de destaque da seleção inglesaFutebol Internacional24/06/2022SantosSuspenso, Bustos não ficará no banco no clássico contra o CorinthiansSantos24/06/2022

da bet7: + GALERIA – Fotos do hotel e do local de treinos da Seleção Brasileira no Qatar

O profissional vem recebendo algumas sondagens de clubes do futebol nacional, mas avalia com cautela os próximos passos.

– Tenho recebido alguns contatos e tido conversas com clubes interessados no meu trabalho, mas penso que preciso escolher com muito cuidado o próximo movimento. Eu e minha comissão necessitamos de condições favoráveis e boa estrutura para poder implementar nossa metodologia de trabalho no dia a dia do clube. Não posso correr o risco de assumir uma equipe fora desses padrões e me precipitar – comentou o treinador.

Formado pela Uefa, onde obteve as licenças B, A e PRO, o comandante teve sua primeira experiência no Brasil em 2020, dirigindo o Villa Nova-MG, no Módulo II do Campeonato Mineiro

+ TABELA – Confira e simule os jogos do Campeonato Brasileiro

Logo após a finalização dos cursos da Uefa, Mancini assumiu o Foggia, da Itália, em sua primeira experiência no novo cargo. Após a interrupção do trabalho, o treinador retornou ao Brasil e colocou como objetivo consolidar sua carreira primeiramente em solo nacional para depois traçar voos mais altos no futebol europeu.

– Passei muitos anos atuando no exterior e depois que encerrei minha carreira também segui na Itália para a realização dos cursos da Uefa. Foi um período muito longo longe do meu país e senti que precisava voltar, estar novamente próximo da família e dos amigos. Estou muito focado e empenhado em trabalhar por aqui e tenho certeza de que tenho muito a oferecer para que o futebol se desenvolva e se profissionalize cada vez mais por aqui – concluiu.

You may also like...