Zagueiro artilheiro, líder e campeão: Juan tem seu futuro ligado ao Ninho
MatériaMais Notícias
da bet7: Como zagueiro, Juan encerra a vitoriosa carreira neste sábado, às 21h, defendendo a camisa do Flamengo pela última vez diante do Cruzeiro. Multicampeão e ídolo da torcida, o camisa 4 terá um final digno e, mais importante, em campo, como destacou o próprio na véspera da partida.
O clube prepara homenagens, a torcida comparecerá em bom número e a despedida no Maracanã será à altura da trajetória de Juan, que termina a carreira como campeão carioca, zagueiro artilheiro do clube, com 32 gols, e inspiração para os jovens. Com tudo isso, seu futuro está atrelado ao Ninho.
Depois de sábado, Juan tirará um mês de férias para descansar – “finalmente”, brincou o zagueiro durante a entrevista coletiva de sexta-feira, no CT. A partir de junho, realizará um estágio no Flamengo e entenderá, “por dentro”, como funciona o departamento de futebol do clube. A função que exercerá mais a adiante ainda é uma incógnita, mas Juan tem as credenciais para o sucesso.
– Juan tem tudo para continuar no futebol. É correto, dedicado e inteligente. Ele tem esse perfil. Tem capacidade, além de ter tido uma experiência dentro da Seleção Brasileira e nos clubes do futebol europeu. Uma bagagem para exercer a função e controlar adversidades no dia a dia. Isso é determinante – afirmou o zagueiro Lúcio, companheiro de Seleção Brasileira e Bayer Leverkusen, ao L!.
RelacionadasFlamengoGrande parceiro de Juan na Seleção, Lúcio lembra: ‘A gente se completava’Flamengo26/04/2019FlamengoLéo Duarte revela timidez perto do ídolo e como Juan ajudou no título sobre o VascoFlamengo25/04/2019FlamengoJuan, sobre despedida no Maracanã: ‘Tudo para ser uma noite especial’Flamengo25/04/2019
da 888: ÚLTIMA CHANCE DE SE ISOLAR COMO ZAGUEIRO ARTILHEIRO
De acordo com os números do Flamengo, Juan divide o posto de zagueiro artilheiro com Júnior Baiano, com quem atuou pelo clube na década de 90.
Os dois balançaram as redes adversárias em 32 oportunidades, sendo o confronto com o Cruzeiro, neste sábado, a chance de Juan isolar-se na artilharia. Terminar a carreira com um gol no Maracanã seria a despedida perfeita, disse Juan, que marcou pela última vez em 23 de outubro de 2017.
-Despedida perfeita é com a vitória, se eu pudesse atuar, seria muito bom, marcar um gol seria um desfecho de ouro. Seria a perfeição – afirmou Juan.
OS 32 GOLS DE JUAN PELO FLAMENGO
Por temporada:
1997 – 4 gols
1998 – 1 gol
1999 – 2 gols
2000 – 7 gols
2001 – 9 gols
2002 – 6 gols
2017 – 3 gols
Por competição:
Copa dos Campeões – 1 gol
Libertadores (Seletiva) – 1 gol
Supercopa – 1 gol
Sul-Americana – 2 gols
Copa do Brasil – 2 gols
Brasileiro – 5 gols
Rio-São Paulo – 6 gols
Carioca – 6 gols
Mercosul – 8 gols
Por adversário:
América – 2 gols
Corinthians – 2 gols
Grêmio – 2 gols
Independiente (ARG) – 2 gols
Internacional – 2 gols
Juventude – 2 gols
Madureira – 2 gols
Palmeiras – 2 gols
River Plate (ARG) – 2 gols
San Lorenzo (ARG) – 2 gols
ABC – 1 gol
Americano – 1 gol
Chapecoense – 1 gol
Fluminense – 1 gol
Jr Barranquilla (COL) – 1 gol
Olaria – 1 gol
Olimpia (PAR) – 1 gol
Portuguesa/RJ – 1 gol
Santa Cruz – 1 gol
Santos – 1 gol
São Paulo – 1 gol
Vasco – 1 gol